Coloque a camisa que o campeonato vai começar. A abertura do Catarinense 2018 é nesta quarta-feira com rodada completa. Destaque para o clássico entre Figueirense e Criciúma, às 21h45min, no Orlando Scarpelli. Os outros quatro confrontos ocorrem às 20h30min.

Continua depois da publicidade

A NSC TV transmite a partida para todo o Estado, com narração de Cleiton César e comentários de Roberto Alves.

Confira os jogos

Figueirense x Criciúma

O planejamento de 2018 de Figueirense e Criciúma será colocado à prova logo na abertura do Catarinense. O Furacão tenta se reerguer após uma temporada de tropeços em 2017. Já o Carvoeiro chega reformulado, com elenco exuto e cheio de atletas da base.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE

Denis; Samuel Santos, Nogueira, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Betinho, Maikon Leite, Felipe Amorim e João Paulo; André Luís. Técnico: Milton Cruz.

CRICIÚMA

Luiz; Carlos Eduardo, Sandro, Nino e Eltinho; Barreto, Douglas Moreira, Wallacer e Alex Maranhão; Andrew e Siloé. Técnico: Lisca

ARBITRAGEM: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Helton Nunes e Thiago Americano Labes

DATA E HORA: Às 21h45min desta quarta-feira

LOCAL: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Inter de Lages x Avaí

A estreia do Avaí no Catarinense será contra o Inter de Lages. Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão manteve a base do ano passado, inclusive o técnico Claudinei Oliveira. Do outro lado, o Inter espera fazer a diferente com o entrosamento da equipe.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

INTER DE LAGES: David; Jean, Fernando Belém, Gregory e Sanchez; Bruno, Luiz Meneses, Jeferson e Mateus Arence; Rafhael Lucas e Max. Técnico: Leandro Niehues.

AVAÍ: Kozlinsk; Tiago Cametá, Betão, Alemão e João Paulo; Judson, Luan e Martinuccio; Luanzinho, Lourenço e Maurinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

ARBITRAGEM: Leandro Messina Perrone, auxiliado por Carlos Berkenbrock e Gianluca Perrone de Vasconcellos.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: Às 20h30min desta quarta-feira

LOCAL: estádio Tio Vida, em Lages (SC).

Hercílio Luz x Tubarão

Após 26 anos e meio, o Estádio Anibal Costa recebe uma partida entre o time da casa e um adversário da mesma cidade. De um lado, o Hercílio Luz do técnico Luiz Carlos Cruz. E do outro, o Tubarão do treinador Waguinho Dias.

FICHA TÉCNICA

HERCÍLIO LUZ: Martins (Lucas); Rafael, Silvio e Revson (Pablo); Breno, Leandro, Jackson (Revson), Daniel e Bruninho, Tiago e Lima. Técnico: Luiz Carlos Cruz.

TUBARÃO: Gabriel; Marcos Vinicius, Jaílton, Lucas Costa e Marlon; Guilherme Amorim, Everton Dias e Daniel Costa; Luan, Índio e David Batista. Técnico: Waguinho Dias.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por José Roberto Larroyd e Carlos Felipe Schmidt.

DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira

LOCAL: Estádio Aníbal Costa, em Tubarão

Chapecoense x Concórdia

Os dois times do Oeste catarinense se enfrentam logo na primeira rodada. De um lado, a Chapecoense entra no campeonato para defender o título. Já o Concórdia retorna à elite estadual depois de sete anos.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Amaral, Moisés Ribeiro, Nadson e Canteros; Guilherme e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

CONCÓRDIA: Anderson; Ramon, Sergipano, Márcio e Talys; Gelson, Zeca, Beto e Paulinho; Santiago e Elton. Técnico: Mauro Ovelha.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Alex Dos Santos e Henrique Neu Ribeiro.

DATA E HORA: Às 20h30min desta quarta-feira.

LOCAL: estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC).

JEC x Brusque

Na Arena Joinville, o JEC recebe o Brusque também sonhando em retomar o rumo das vitórias. O time do Norte de Santa Catarina manteve o artilheiro Grampola. O Brusque quer, no mínimo, repetir a campanha de 2017, quando foi quarto colocado no campeonato.

FICHA TÉCNICA

JEC: Matheus; Dick, Alisson, Evaldo e Alex Ruan; Michel Schmöller e Eduardo Person; Thiago Alagoano, Breno e Madson; Grampola. Técnico: Rogério Zimmermann.

BRUSQUE: André Luis, João Carlos, Douglas Silva, Antônio Carlos e Ronaell; Bidía, Ruan e Carlos Alberto; Jean Dias, Wilson Junior e Edu. Técnico: Edmar Pícolli.

Continua depois da publicidade

ARBITRAGEM: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Eder Alexandre.

DATA E HORA: às 20h30min desta quarta-feira

LOCAL: Arena Joinville

Leia mais notícias sobre o Catarinense 2018