O catarinense Eduardo Ribeiro perdeu a semifinal para Barrios Vera e agora a disputa pelo título do ATP Challenger 75 de tênis será entre dois chilenos. A final acontece neste domingo (23), a partir das 10h30min, e Vera enfrentará Alejandro Tabilo no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os dois se conhecem muito bem. Além de treinarem sempre juntos, os chilenos já se enfrentaram três vezes no circuito, todas vencidas por Barrios Vera, sendo a última delas também no Brasil, na segunda rodada do qualifying do Rio Open (ATP Tour 500).
Os conterrâneos disputam o ENGIE Open como principais favoritos. Barrios Vera é cabeça de chave 1 e Tabilo, o cabeça 2. “Será uma final interessante. Que vença o melhor”, resumiu Vera.
No mesmo torneio deste sábado (22), Pedro Boscardin e Gustavo Heide conquistam o título de duplas do ENGIE Open.
Continua depois da publicidade
Catarinense disse ter sentido cansaço
Durante a disputa, a torcida toda era de Eduardo Ribeiro, que mora em Florianópolis há 13 anos e, um dia antes, havia derrotado João Fonseca pelas quartas de final do ENGIE Open. Apesar do bom resultado anterior e apoio vindo das arquibancadas, ele disse ter sentido o cansaço da semana e não conseguiu surpreender Barrios Vera, que chega à segunda final de Challenger.
Mesmo com a derrota, Ribeiro celebrou seu melhor resultado na carreira. “Foi uma semana de jogos muito duros, três deles decididos no terceiro set. Hoje já cheguei um pouco cansado, fiz de tudo para estar o mais recuperado possível, mas o corpo sente, foi uma semana desgastante. Estou muito feliz pela semana, ainda mais jogando em casa, foi muito especial”, afirmou Ribeiro, que na segunda-feira deverá figurar na 335ª posição do ranking da ATP, sua melhor colocação até aqui.
Leia também
AO VIVO: Avaí x Mirassol jogam pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro