A catarinense BRF, dona da Sadia e da Perdigão, foi a empresa que mais valorizou na bolsa de valores brasileira, a B3, na primeira semana de 2022. As ações da companhia dispararam e cresceram cerca de 8% até esta sexta-feira (7).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp 

Neste início do ano a maior parte das ações da Bolsa tiverem resultado negativo, ou seja, suas ações baixaram de preço. Na contramão do mercado, a BRF (BRFS3), foi a companhia que mais valorizou. Em segundo lugar, aparece Itaú Unibanco (ITUB4) com alta de cerca de 6%. 

Na última quarta-feira (5), a catarinense foi o destaque positivo do dia na B3, depois que o banco Credit Suisse elevou a recomendação para as ações da empresa de neutra para outperform (desempenho acima da média do mercado).  

Apesar do cenário ser desafiador para a empresa nos próximos meses, com preços pressionados, o valor atual da ação é um bom ponto de entrada, escreveu o analista do banco Victor Saragiotto no relatório. A BRF aparece como uma das empresas mais baratas do mundo no setor. Às 15h desta sexta-feira (7), a ação da empresa estava custando R$ 24,53.

Continua depois da publicidade

Leia também

Empresa de Blumenau é vendida por R$ 85 milhões a multinacional bilionária do Canadá

Usina de carvão de SC quer neutralizar emissão de carbono até 2040

Mc Donald’s abre primeira loja nos Ingleses com foco no primeiro emprego