O catarinense Darlan Romani garantiu vaga na final do arremesso de peso no Mundial de Atletismo, disputado em Doha, no Catar. Ele esteve em ação no Estádio Khalifa nesta quinta-feira para a série classificatória para a final da modalidade. Darlan atingiu a marca de 21,69m, a segunda melhora da etapa, para se garantir na decisão de medalha, marcada para sábado.

Continua depois da publicidade

Darlan Romani precisou de apenas um tentativa para alcançar a marca que o classificou para a final. Ele ficou atrás apenas de Tomas Walsh, da Nova Zelândia, que conseguiu mandar o peso 23 centímetros mais distante que o catarinense. Eles competiram no grupo A. Nesta quinta-feira, o grupo B também definiu os classificados.

Pensando em alcançar medalha, Darlan se poupou nesta quinta-feira. Ao saber que seu primeiro arremesso foi suficiente para passar para a final, não fez uso de outras três tentativas – na final ele terá seis para tentar terminar na frente.

– Estou me poupando hoje (quinta). Minha cabeça agora está toda voltada para a final. O mais difícil já passou. A etapa mais difícil é se classificar para a final. Temos de esperar até o sábado agora – falou Darlan após a série, ao canal Sportv.

A melhor marca de Darlan no ano é de 22,61m, em junho. É a 10ª melhor marca do mundo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do esporte em Santa Catarina.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.