O catarinense de Biguaçu Francisco Bezerra Júnior, 35, decidiu que o Brasil não era tão grande assim — o desejo era ser cidadão do mundo. Porém, a vida nem sempre permite realizar os sonhos sem ter que ralar bastante. Assim, a decisão em vender brigadeiros em ruas da Grande Florianópolis possibilitou que ele realizasse um intercâmbio de oito meses na Irlanda.

Continua depois da publicidade

— Na verdade, eu não vendo brigadeiros. Eu vendo o meu sonho de viajar para a Irlanda. Quem compra o meu sonho, ganha o brigadeiro de brinde — revelou Francisco.

O interesse, de início, era fazer um mochilão no final de 2017. Porém, um casal de primos avisou que iria morar na Irlanda, e Xico pensou que este seria um bom local para ficar durante algumas semanas. Além de não pagar aluguel até achar o seu próprio espaço, poderia aliviar um pouco da saudade da família e amigos que iria deixar.

O projeto "Brigadeiro sonhador" começou a partir do momento em que o rapaz percebeu que, com os trabalhos que tinha, não conseguiria juntar dinheiro suficiente para ir ao exterior. Então, ele resolveu procurar em vídeos na internet algo que pudesse ajudá-lo a conquistar o objetivo. A solução encontrada foi fazer brigadeiros.

— A primeira panelada não deu certo. Se hoje eu vou fazer as contas, eu juntei de R$ 15 mil a R$ 20 mil com o brigadeiro. Só que, como eu falo, vender o brigadeiro todo mundo pode fazer, mas é preciso ter um diferencial. Eu falava que era para fazer um intercâmbio. Fora que o brigadeiro é muito bom — revelou o catarinense, dizendo que usa chocolate com 50% de cacau.

Continua depois da publicidade

Confira o Instagram do Brigadeiro Sonhador de Francisco Bezerra Júnior

Quase todo dia, por volta de 6h, Francisco acorda para preparar o produto. Uma foto de Francisco tirada em um semáforo da Avenida Presidente Kennedy, em São José, viralizou, e brasileiros que moram na Irlanda chegaram a abrir uma vaquinha virtual para o sonho de Francisco. Porém, grande parte do recursos foi mesmo com a venda dos doces nas ruas.

— Muitas vezes, quando a gente vende em sinaleiras, as pessoas te dão dinheiro. Quando eu já estava com o valor a mais que eu esperava e eu ainda tinha brigadeiro para vender. Como esse não era meu intuito, de ganhar dinheiro dessa forma. Então, quando eu terminava o dia, começava a doar o brigadeiro para crianças e moradores de rua — disse Francisco.

O catarinense ainda vendeu um carro para conseguir as passagens para o país europeu. A viagem está marcada para o próximo dia 15. Será a primeira vez que Francisco viajará de avião e sairá do Brasil. Depois de chegar na Irlanda, a intenção de Xico é se manter lá fora, mesmo que seja em outros países.

— A Ilha é muito linda, mas o mundo é muito grande para ficar parado num lugar só — comentou o catarinense sonhador.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista:

Leia as últimas informações no NSC Total