O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu nesta quarta-feira (6) a ex-jogadora de vôlei Ana Moser do Ministério do Esporte. A ação faz parte da reforma ministerial organizada pelo governo federal. No lugar da catarinense, quem assume a pasta é o deputado federal André Fufuca (PP). Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, sai do cargo para a entrada de Silvio Costa Filho (Republicanos). França assume a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas. As informações são do G1.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A decisão foi anunciada após um dia de reuniões no Palácio da Alvorada. Lula e Moser já tinham conversado na última terça-feira (5) sobre a saída da ministra da pasta, nesta quarta a conversa foi para oficializar o desligamento.

Única ministra de SC, Ana Moser ganhou o apoio de atletas nos últimos dias, em razão das notícias da provável demissão.

Durante o período à frente do Ministério do Esporte, Ana Moser colocou o Brasil como candidato a país-sede da próxima edição da Copa do Mundo Feminina, em 2027. Ela também foi duramente criticada ao comentar em uma entrevista que os e-sports, esportes eletrônicos, não podiam ser considerados esportes.

Continua depois da publicidade

Conheça a trajetória de Ana Moser

Leia também

Destroços do rompimento de reservatório da Casan em Florianópolis levarão três dias para serem retirados

Vídeo chocante mostra momento em que reservatório da Casan se rompe em Florianópolis