O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu nesta quarta-feira (6) a ex-jogadora de vôlei Ana Moser do Ministério do Esporte. A ação faz parte da reforma ministerial organizada pelo governo federal. No lugar da catarinense, quem assume a pasta é o deputado federal André Fufuca (PP). Márcio França, ministro de Portos e Aeroportos, sai do cargo para a entrada de Silvio Costa Filho (Republicanos). França assume a nova pasta das Micro e Pequenas Empresas. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A decisão foi anunciada após um dia de reuniões no Palácio da Alvorada. Lula e Moser já tinham conversado na última terça-feira (5) sobre a saída da ministra da pasta, nesta quarta a conversa foi para oficializar o desligamento.
Única ministra de SC, Ana Moser ganhou o apoio de atletas nos últimos dias, em razão das notícias da provável demissão.
Durante o período à frente do Ministério do Esporte, Ana Moser colocou o Brasil como candidato a país-sede da próxima edição da Copa do Mundo Feminina, em 2027. Ela também foi duramente criticada ao comentar em uma entrevista que os e-sports, esportes eletrônicos, não podiam ser considerados esportes.
Continua depois da publicidade
Conheça a trajetória de Ana Moser
Leia também
Vídeo chocante mostra momento em que reservatório da Casan se rompe em Florianópolis