O catarinense Alan Possamai é o primeiro catarinense a chegar em uma final de Big Brother Brasil. Ele se garantiu na decisão do BBB 19 na noite desta terça-feira (9) ao vencer a prova do líder, se livrando assim, do último paredão do reality.

Continua depois da publicidade

Ele vai disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão com Hariany e quem sobreviver a berlinda: Paula ou Carol.

Vencedor da prova do líder, o catarinense teve a missão de mandar alguém para o paredão, e não teve dúvida em escolher Paula.

— É, talvez, a mais forte — justificou Alan.

Como indicada, Paula recebeu a missão de escolher a segunda finalista, e optou pela amiga Hariany, jogando assim Carol para disputar com ela a berlinda. O último paredão do BBB 19 acontece nesta quinta-feira (11). Logo em seguida, abre-se a votação para a grande final. A decisão ocorre nesta sexta-feira (12) com show de Ivete Sangalo. Tudo ao vivo na NSC TV.

Continua depois da publicidade

A prova

A noite começou com a definição do paredão entre Paula e Rízia, que foi eliminada com 61% dos votos. Ela se desculpou pelo erro cometido sábado, quando votou em Carol no paredão e foi para a berlinda — teria escapado se tivesse escolhido Hariany, que já tinha dois votos.

Depois que ela deixou a Casa, o brother e as sisters foram para a prova do líder. Eles tinham que fazer as bolas seguirem um caminho sobre uma chave gigante e jogá-la dentro de um porta-mala.

Alan foi quem se deu melhor e marcou nove pontos, vencendo Paula (8) e Carol (7). Hariany só acertou uma. Com o resultado, garantiu novamente a liderança.