O catarinense Ivan Susin, de 29 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (11) na Austrália, depois de 10 dias internado em um hospital da cidade de Gold Coast. A informação foi confirmada por familiares.

Continua depois da publicidade

Ele ficou hospitalizado em estado grave de saúde após ser agredido na rua, em frente a uma lancheria. O caso aconteceu no dia 1º de outubro.

Natural de Curitibanos, na região Serrana de Santa Catarina, Susin estava na Austrália há um ano, a estudos. Na noite da última terça, enquanto comprava um lanche, um amigo foi agredido durante uma suposta tentativa de roubo. Para defender o colega, Susin se envolveu na briga e foi atingido por outra pessoa. Ele caiu no chão logo em seguida e foi encaminhado ao hospital.

Segundo a família, não há nenhuma informação mais consistente sobre a investigação ou o fato em si, apenas o relato dos amigos de Susin, que estavam junto com ele no momento da agressão.

— É isso mesmo que nos disseram, que foi agredido durante uma tentativa de assalto. Não sabemos mais nada — resumiu o cunhado.

Continua depois da publicidade

O suspeito foi detido, mas pagou fiança e foi liberado. A irmã do catarinense viajou nesta sexta para a cidade da região norte da Austrália, onde vai se encontrar com a mãe, que estava no país desde o último sábado (5), depois de conseguir visto de emergência com auxílio do Itamaraty.

— Assim que ela (irmão de Susin) chegar lá, vai ver o que fazemos — concluiu.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.