O nome do clube é náutico, mas é nos gramados que a torcida rubro-anil espera ver o Marcílio Dias brilhando em 2023. Lá se vão 60 anos do único título estadual, conquistado em 1963. E a euforia do torcedor marcilista tem motivos. Embalado pelo título da Copa Santa Catarina de 2022, o Marcílio Dias inicia o ano cercado de expectativa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A vitória no ano passado recolocou a equipe na Copa do Brasil este ano (o adversário ainda não foi definido. Para fazer um bom papel no Campeonato Catarinense (ano passado o Marinheiro foi eliminado pelo Camboriú nas quartas de final) e avançar de fase no mata-mata nacional, a diretoria rubro-anil manteve a base do time campeão da Copa SC e, sob a batuta do técnico Rogério Corrêa, reforçou a equipe com nomes como o atacante Rodrigo Pimpão, 35 anos, e o lateral Luís Ricardo, 38 anos.

Na pré-temporada, o Marinheiro fez dois jogos: empatou em 1 a 1 com o Barra, em Itajaí, e venceu o Coritiba por 2 a 0, na capital paranaense. Na última quarta-feira (11), o rubro-anil foi superado pelo Brusque, por 1 a 0, na decisão da Recopa Catarinense.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

O Marcílio Dias estreia domingo, dia 15, em casa, contra o Hercílio Luz, na reedição da final da Copa SC de 2022.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”