Terceiro maior campeão do Estadual e sem vencer desde 2001, o principal objetivo do Joinville neste ano é terminar acima das cinco equipes catarinenses que atualmente representam o Estado nas séries B e C do Brasileiro, para conseguir conquistar uma vaga na Série D de 2024 e voltar a ter calendário nacional.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Sob nova diretoria, eleita em chapa única e presidida por Darthanhan de Oliveira, junto do ídolo Nardela como diretor de futebol, o Joinville buscou 21 reforços para a disputa do Campeonato Catarinense. Para comandar o Tricolor, Júlio César Nunes, 37 anos, foi contratado.
O JEC trouxe jogadores que estavam em clubes maiores, como o meia Bruno Leite (ex-Botafogo), o zagueiro Éwerton Páscoa (ex-Vitória) e os atacantes Roberson (ex-Mirassol) e Henan (ex-ABC).
O JEC acumula 12 títulos do Campeonato Catarinense em 47 participações, sendo oito deles conquistados consecutivamente entre 1978 e 1985. O primeiro desafio da equipe será neste sábado, dia 14, contra o atual vice-campeão Camboriú, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023
O Joinville estreia neste sábado (14). O Tricolor vai até Balneário Camboriú para enfrentar o Camboriú, às 20h, no Estádio: Estádio das Nações.
*Vinicius Tóffoli é estagiário e atua sob supervisão de Lucas Paraizo.
Leia também:
Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha
Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina
Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”