O ano de 2022 foi marcante para o Camboriú e, na temporada 2023, o clube quer voltar a fazer história, tanto no Estadual, quanto na disputa da Copa do Brasil e da Série D do Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador Higo Magalhães terá nomes que integraram o time vice-campeão do Estadual em 2022.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre os jogadores “repatriados” estão o lateral Bruno Oliveira, o zagueiro Neguete, o volante Milton Júnior e o meia Maicon Assis. O grupo conta ainda com reforços anunciados no fim do ano passado: os zagueiros Renan Diniz e Tom; os laterais Bruno Leite, João Carlos e Dieyson; os volantes Maycon Lucas e Adenilson, o meia Vitinho e os atacantes Emerson Machado e Calyson.

Na preparação para o Catarinense 2023, o Camboriú disputou jogos-treino contra Figueirense, Athletico-PR e Coritiba. As duas primeiras partidas foram vencidas pela equipe de Camboriú e o resultado do jogo contra o Coxa não foi divulgado. O primeiro jogo da Cambura no Catarinense 2023 será contra o Joinville, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

Em abril deste ano, o Camboriú completa 20 anos de fundação e vai celebrar com a estreia em competições nacionais: Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. O time estreia neste sábado (14), às 20h, contra o Joinville, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”