Sem chegar à decisão do Campeonato Catarinense desde 2018, quando foi campeão do Estadual pela última vez, o Figueirense começa 2023 igualado com o rival Avaí no número de conquistas e busca voltar ao posto de melhor equipe do Estado.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para esta edição, o Furacão do Estreito renovou o comando técnico ao contratar Cristóvão Borges, treinador que não fica à beira dos gramados desde 2020, quando deixou o Atlético-GO. Além do novo treinador, o time também anunciou 14 novos nomes para a temporada, além de repatriar o atacante Bruno Paraíba, que estava emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão.
Na preparação, o Alvinegro teve uma pré-temporada maior que o de costume. Foram 30 dias desde a apresentação, em 14 de dezembro, até a estreia neste sábado (14), diante do Atlético Catarinense, às 19h, no Estádio Orlando Scarpelli.
Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023
Continua depois da publicidade
Neste período, o Alvinegro disputou dois jogos-treino. No primeiro, foi superado pelo Camboriú por 1 a 0. No segundo, venceu o São Joseense-PR por 1 a 0, com gol de Nicolas, que é um dos novos atletas. O jogador de 21 anos pertencia ao Inter, jogou na Ponte Preta em 2022, e faz parte da nova “mentalidade” de contratar mais jovens. A média dos novos jogadores é de 24 anos.
*Reportagem de Ronaldo Fontana.
Leia também:
Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha
Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina
Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”