O torcedor do Criciúma começa a temporada 2023 com um gostinho de 2022, parte 2. E é fácil entender o motivo. Quatorze jogadores que estiveram no elenco da temporada passada continuam no time para este ano. O Tigre renovou com os goleiros Gustavo e Alisson; os laterais-esquerdos Helder e Marcelo Hermes; o lateral-direito Cristóvam; os zagueiros Rayan e Rodrigo; os meio-campistas Arilson, Léo Costa, Romulo, Ítalo Melo e Felipe Mateus, e o atacante Lohan. Acrescente aí o lateral-direito Claudinho, que já tinha contrato até o fim do ano, e a base do time está pronta.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O técnico Claudio Tencati e o auxiliar Aléssio Antunes permanecem no comando do time, que chega para essa temporada com a mesma filosofia de trabalho de 2022. Para este ano o clube reforçou o elenco com poucas peças. Para o meio-campo o Tigre trouxe os meias Marcinho, de 27 anos, e Crystopher, de 24. O zagueiro Walisson Maia, 31 anos, também foi contratado, assim como os atacantes João Carlos, de 21 anos, e Júlio César, de 28.

Com essas novidades, e confiando na força do elenco, o Criciúma entra no Campeonato Catarinense com o objetivo de brigar pelo título. A última vez que o Tigre levantou a taça foi em 2013.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

O Criciúma estreia em casa. No domingo (15), o Tigre recebe o Concórdia, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”