Único representante da cidade de Tubarão na elite do Catarinense pelo terceiro ano consecutivo, o Hercílio Luz chega para a competição buscando repetir o bom desempenho do ano passado e ir mais longe na segunda fase.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em 2022, o Leão do Sul foi o 2º colocado da 1ª fase, tendo a segunda melhor defesa, e conquistou uma vaga para a Série D do Brasileiro neste ano. Porém, o Leão do Sul acabou eliminado pelo Figueirense nas quartas de final. Perdeu por 1 a 0 no Estádio Orlando Scarpelli e não furou a defesa alvinegra em casa. A derrota foi bastante sentida em Tubarão.

Dessa forma, a meta para este ano é ir mais longe na segunda fase do estadual. Para isso, o Hercílio Luz segue com Raul Cabral no comando da comissão técnica e manteve o elenco com uma base que fez sucesso na temporada passada. Entre eles estão o goleiro Matheus – um dos destaques no ano estadual – e o experiente zagueiro Rafael Lima. Além de novos nomes, como Felipe Menezes e Anderson Ligeiro.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

Os testes na pré-temporada foram bons, um empate contra o São José-RS e um empate e uma vitória contra o Esportivo. O Hercílio Luz estreia neste domingo (15). Às 17h, vai enfrentar o Marcílio Dias, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, numa reedição da Copa Santa Catarina de 2022.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”