Ter um desempenho melhor no Campeonato Catarinense e nas demais competições, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro, é o que a Chapecoense busca neste ano. Em 2022, após seis finais seguidas, o Verdão do Oeste ficou de fora da decisão do Estadual, depois de ser eliminado pelo Concórdia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Para recuperar a hegemonia recente, a Chapecoense contratou o técnico Bruno Pivetti. Aos 38 anos, ele chega ao Oeste de Santa Catarina após fazer uma boa campanha na Série B do Brasileirão com o Tombense-MG. Antes da estreia, a comissão técnica do Verdão teve quase um mês de pré-temporada e realizou três jogos-treinos.
A Chape contratou 15 novas peças para o elenco. No sistema defensivo, destaque para o zagueiro Maurício, no meio-campo Bruno Nazário é considerado a referência técnica e no ataque o clube apostou em Ribamar, ex-Vasco.
Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023
Continua depois da publicidade
A Chapecoense faz o jogo de abertura do Estadual. Neste sábado (14), o Verdão do Oeste recebe o Avaí, às 16h30min, na Arena Condá, em jogo que você confere na tela da NSC TV.
Leia também:
Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha
Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina
Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”