Estreante na elite da última edição do Catarinense, o Barra chega para a competição em 2023 apostando em jovens talentos vindos das categorias de base do clube. Gabriel Jesus, 16 anos, Bruno Ramos e Bruno Branco, ambos de 17 anos, subiram para o elenco profissional e vão disputar o torneio depois de terem tido destaque no Campeonato Catarinense e na Copa Santa Catarina Sub-17 de 2022.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Além do grupo da base, o Pescador contratou o volante Kevyn, 20 anos, que teve como último clube o América-MG, e o atacante Adilson Bahia, 30 anos, que estava no Maracanã-CE.
Durante o período de preparação para o Catarinense 2023, o Barra fez jogos-treino contra o Operário-PR e o Marcílio dias, em dezembro, além de ter encarado o Internacional, no último dia 7 de janeiro. A partida contra o Marinheiro, em Itajaí, terminou empatada em 1 a 1, com gol de Bruno Ramos para o Pescador.
Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023
Continua depois da publicidade
O Barra será comandado por Hemerson Maria. Fundado em 2013, o Barra é de Balneário Camboriú, e foi campeão invicto das Série C e Série B do Campeonato Catarinense, nos anos de 2015 e 2021, respectivamente. O Barra estreia neste domingo (15) fora de casa. Enfrenta o Brusque, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.
Leia também:
Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha
Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina
Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”