Após sofrer na temporada passada, inclusive, com risco de rebaixamento no Estadual, o Avaí encara o Campeonato Catarinense 2023 de forma confiante, devido às mudanças no elenco e na comissão técnica. Apesar do rebaixamento a nível nacional, o Leão da Ilha ainda é uma das potências de investimento em Santa Catarina. Assim, conseguiu fazer boas contratações e, também, comprar um dos destaques na temporada passada, o volante Raniele, que estava emprestado pelo Jacuipense-BA.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No comando do time azurra, Alex de Souza inicia o primeiro trabalho com uma equipe de futebol profissional. Apesar da estreia do técnico, há uma avaliação interna positiva quanto a preparação da equipe. O ex-meia tem na comissão técnica PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

A diretoria avaiana conseguiu diminuir a média de idade ao não renovar com “medalhões”, como Bruno Silva, Cortez e Muriqui. Atualmente, apenas cinco jogadores têm mais de 30 anos e a média de idade do elenco é de 28 anos. Os testes na pré-temporada foram positivos, com vitórias sobre São Joseense e Operário-PR, ambas com gol de Natanael, lateral remanescente de 2022.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

O Avaí estreia neste sábado (14) fora de casa. O Leão da Ilha vai ao Oeste do Estado para medir força com a Chapecoense, às 16h30min, na Arena Condá. A partida será transmitida pela NSC TV.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”