Atual campeão do Estado, o Brusque vive um momento de reconstrução. O elenco que levantou a taça do Campeonato Catarinense em 2022 não foi capaz de manter o time do Vale do Itajaí na Série B do Brasileiro. Além da queda para a terceira divisão nacional, o quadricolor ainda sofreu com a saída do principal patrocinador, um dos grandes responsáveis pela ascensão do clube nos últimos anos, tirando-o da quarta divisão em 2019 e colocando-o entre os 40 principais times do país nos últimos dois anos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A retomada está nas mãos do técnico Luizinho Lopes. Aos 41 anos, ele chega ao quadricolor após comandar o Confiança-SE na Série C do Brasileiro de 2022. O grupo de jogadores foi reformulado. Medalhões como o lateral Pará e o meia Luiz Antônio deixaram o clube e outra parte dos atletas renovou o vínculo e segue no elenco.

Entre os reforços, alguns nomes conhecidos do futebol de SC como o zagueiro Eduardo Kunde (ex-Avaí) e o atacante Guilherme Queiroz (ex-Figueirense). Outros atletas chegam ao mercado catarinense pela primeira vez, como o atacante Olávio. O principal nome entre os reforços é o meia Thiago Alagoano, maior artilheiro do clube.

Tudo que você precisa saber sobre o Campeonato Catarinense 2023

Continua depois da publicidade

O quadricolor venceu Recopa Catarinense na quarta-feira (11), após vencer o Marcílio Dias por 1 a 0, com gol de Alex Ruan. O Brusque começa a caminhada da defesa do título no domingo (15), quando recebe o Barra, às 19h, no Estádio Augusto Bauer.

Leia também:

Avaí derrota Flamengo e avança para terceira fase da Copinha

Catarinense Neuza Back é convocada para equipe de arbitragem da Copa do Mundo feminina

Ana Moser assume o Ministério do Esporte, cita Blumenau e fala em “revolução”