O Juventus perdeu nesta quarta-feira (24) para o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, por 2 ao 0, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense 2021.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Jogando em casa, o Leão impôs seu jogo diante do Moleque Travesso do começo ao fim da primeira etapa. Mas o gol saiu só no finzinho. Vinicius Leite cruzou da esquerda, Getúlio infiltrou nas costas da marcação e desviou de perna direita. A bola foi no canto, sem chances para Iago Hass.

Já no segundo tempo, o time de Jaraguá do Sul resolveu jogar mais com a bola no pé e conseguiu deixar a partida mais equilibrada. Daí, as chances foram dos dois lados e, tanto o Juventus poderia empatar, como o Avaí poderia ampliar o placar. 

A principal chance, porém, foi do time da capital e Matheus Lucas não desperdiçou. No contra-ataque, o atacante recebeu na esquerda, avançou, arrumou para o pé direito e chutou rasteiro, fechando o placar na Ressacada. O Juventus ainda teve um jogador expulso, Lucas Brasil, antes do juiz apitar pela última vez na partida. 

Continua depois da publicidade

Na saída do campo, o zagueiro do Juventus, Wallinson, analisou o desempenho da equipe.

– Estávamos muito atrás do jogo, mas voltamos melhor, conseguimos trabalhar, arriscamos de fora da área. Não foi o que esperávamos. Esperávamos melhor, com mais posse de bola – disse.

Agora, o Juventus tem a chance de pontuar jogando em casa no sábado (27), às 19h no Estádio João Marcatto. Já o Avaí, encara a Chapecoense no domingo (28), às 18h, na Arena Condá.

Ficha técnica

Avaí: Glédson; Edilson (Felioe Santos), Betão, Alemão e Iury; Foguinho (Wesley Soares), Bruno Silva e Vinícius Leite (Matheus Lucas); Renato (Luan Silva), Getúlio (Ronaldo) e Lourenço. Técnico: Claudinei Oliveira.

Juventus: Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallison e Cesinha; Allan, Matheus Claudinho (Eric Di Maria), Tassio (Deivide) e Jefinho (Roberto); Jô (Giovani) e Diogo Dolen (Lucas Brasil). Técnico: Raul Cabral.

Continua depois da publicidade