O Campeonato Catarinense 2020 terá fórmula de disputa definida em conselho técnico, marcado para a próxima quarta-feira. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) emitiu a convocação dos 10 clubes que estão assegurados na disputa do ano que vem. O encontro será na sede da FCF, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
A competição do próximo ano começa no dia 22 de janeiro e vai até 26 de abril. Conforme calendário de competições da CBF, o Estadual terá 16 datas – quatro a menos que o Catarinense 2019. Por isso, será necessário a alteração na fórmula de disputa para a edição da próxima temporada.
Para o Catarinense 2020, 10 clubes estão confirmados: Avaí, Brusque, Chapecoense, Concórdia, Criciúma, Figueirense, Joinville, Juventus e Marcílio Dias e Tubarão. O Avaí é o atual campeão. Concórdia e Juventus são os dois times que vieram da Série B.
O Almirante Barroso foi campeão da segundona, mas pediu para não disputar a competição alegando não poder colocar o estádio Camilo Mussi, em Itajaí, em condição exigida pela federação para o Catarinense 2020. Com isso, o Juventus, terceiro colocado, foi promovido.
Com o julgamento no Pleno do STJD de recurso do Blumenau na última semana, que foi excluído por dois W.Os, ambos por não ter laudo no estádio que recebia seus jogos, a FCF pôde marcar o conselho técnico para definir a fórmula de disputa.
Continua depois da publicidade