Dos videogames para a Netflix: estreia hoje no serviço a série animada Castlevania, adaptação da franquia de jogos eletrônicos. Com mais de 30 anos de história e 30 títulos, a saga criada pela desenvolvedora japonesa Konami já recebeu versões para dezenas de plataformas entre consoles, computadores e portáteis.
Continua depois da publicidade
O primeiro jogo da série data de 1986, lançado para NES. Combinando aventura com RPG, o enredo normalmente tem relação com o vampiro Drácula e seu castelo, acrescentando elementos e monstros de filmes de terror – múmias, zumbis, fantasmas e lobisomens – e estética do Expressionismo Alemão. Nos jogos, quem costuma combater essas criaturas é a família Belmont, que utiliza um chicote denominado “Vampire Killer” (Matador de Vampiros). Entre os títulos de destaque na franquia estão Castlevania: Symphony of the Night (1997), do Playstation; Super Castlevania IV (1991), de Super Nintendo; e Castlevania: Circle of the Moon (2001), de Game Boy Advanced.
Leia mais
“Virginia” é sucessor espiritual de “Twin Peaks”
Quando deixei de ver filmes para jogar “The Witcher 3”?
Continua depois da publicidade
“Candy Crush” vira programa de televisão nos Estados Unidos
Com quatro episódios de 30 minutos, a série animada foi escrita pelo autor britânico de best-sellers, e ícone dos quadrinhos, Warren Ellis (Frequência Global e Planetary). Castlevania é uma fantasia medieval sombria sobre a luta de Trevor Belmont, último membro de seu clã, para tentar salvar o Leste Europeu de Vlad Tepes, o Conde Drácula. A trama será baseada no jogo Castlevania 3: Dracula¿s Curse, de 1989, que introduziu diversos personagens e elementos ao cânone da franquia.
Dividida em duas partes, a continuação da série está prevista para 2018.
Outras séries baseadas em games
Assassin’s Creed
O mesmo produtor da série animada de Castlevania, Adi Shankar, anunciou na última quarta-feira que está trabalhando em uma adaptação em anime (estilo de animação produzida no Japão) para Assassin¿s Creed. Shankar não deu detalhes sobre data de estreia, mas informou que a Ubisoft – desenvolvedora do jogo – pediu para ele criar uma história original. Em janeiro, o game virou um filme estrelado por Michael Fassbender, porém não foi muito bem recebido pela crítica.
The Witcher
A Netflix anunciou em maio que irá produzir uma série inspirada em The Witcher – saga literária escrita pelo polonês Andrzej Sapkowski que ganhou notoriedade com suas adaptações para os videogames. A produção irá se basear nos livros e contará a história do bruxo Geralt antes dos acontecimentos dos jogos. Não é a primeira vez que The Witcher ganha novas versões: sucesso na Polônia, a obra já garantiu um filme e uma série em seu país de origem.
Life is Strange
O premiado game irá se tornar uma série live-action desenvolvida pela Legendary Digital Studios, responsável por filmes como Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros e Interestelar. No jogo, a trama gira em torno de Maxine Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre ter a habilidade de voltar no tempo, fazendo com que cada escolha sua crie um efeito borboleta. O game é bastante elogiado por sua abordagem de temas como bullying, depressão, suicídio e assédio no ambiente escolar.
Continua depois da publicidade
Battlefield
Popular franquia de jogos de tiro, Battlefield irá virar uma série de TV produzida pela Paramount Television em parceria com a Anonymous Content, que é responsável por filmes como O Regresso e Spotlight – Segredos Revelados, além da série Mr. Robot. Ainda não há informações sobre a trama nem a data de estreia.
Little Nightmares
Os irmãos Anthony e Joe Russo, responsáveis por Capitão América: Guerra Civil e Soldado Invernal, se uniram ao cineasta Henry Selick (O Estranho Mundo de Jack) para adaptar o jogo Little Nightmares. O game conta a história de Six, uma menina de 9 anos que descobre estar presa em um navio sombrio com criaturas poderosas.