Dono de uma das construções mais icônicas de Joinville, Leonardo Coradelli morreu aos 74 anos, nesta quarta-feira (19), de causas naturais. O massoterapeuta foi o idealizador do Castelo Coradelli, localizado no bairro Petrópolis.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
A construção iniciou em 1996 e demorou mais de 20 anos para ser concluída. Nos últimos anos, o idoso vivia no local junto com o filho, segundo familiares, e já não trabalhava mais com a massoterapia, por conta de problemas nos nervos.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Veja fotos do Castelo Coradelli em Joinville
Continua depois da publicidade
No castelo, são mais de 700 metros quadrados de área construída, com 16 torres grandes e outras 32 pequenas, 21 cômodos, além de arcos e uma piscina.
— Eu me sinto um rei. Graças a Deus eu me sinto um rei mesmo. Eu ia para praia e ficava fazendo castelinho de areia. Coisa de criança. Era um sonho, né? Aí comecei a fazer e nem eu sabia como ia ficar — disse Leonardo em entrevista à NSC em 2016.
Segundo familiares, o filho é quem deve continuar morando no castelo, conhecido por ser o maior bem material da vida de Leonardo Coradelli.
— Ele era muito amado por todos — disse Gabriela Coradelli, familiar de Leonardo.
O velório ocorre na Capela Fátima, na rua Kesser Zattar, 70, bairro João Costa, com sepultamento nesta quinta-feira (20).
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Multinacional alemã abre vagas para jovens em fábrica de carros de luxo em SC
Quais são os 8 hotéis mais bem avaliados de Joinville, segundo plataforma de turismo
Há 11 anos, JEC goleava time de padres com ex-jogador Ramires e Arena Joinville lotada