Os gêmeos Cássio e Rafael estão acostumados às confusões geradas pela enorme semelhança entre os dois. Mas, recentemente, os zagueiros do Avaí passaram por uma situação até então inusitada. Rafael foi denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) no lugar do irmão Cássio.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Rafael entrou na pauta do dia 13 de março por ter empurrado Aloisio depois do atacante do Figueirense ter comemorado o gol em frente a torcida avaiana no clássico do 1º turno do Campeonato Catarinense. O jogador teria infringido o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia pegar de quatro a 12 partidas de punição. A norma se refere a quem pratica agressão física durante o jogo.

Desde o momento da denúncia, o Avaí alegou, no entanto, que era o Cássio no lance. O julgamento acabou adiado e, na pauta da semana seguinte, o próprio TDJ/SC fez a alteração e citou Cássio no lugar de Rafael na intimação. Só que, como o jogador foi citado depois de um mês do clássico, a denúncia prescreveu.

– Naquele lance era eu que fui conversar com o Aloisio. Fiquei surpreso pelo indiciamento, mas citaram o Rafa na ocasião. Não entendi muito bem, mas parece que agora passou o tempo e não pode ser julgado. Melhor para nós. Foi um tanto exagerado por não ter acontecido nada, não teve nem cartão. Unica coisa foi o cartao, achei exagerado. Confusao, mais uma envolvendo a gente, mas que no final deu tudo certo para nós – explicou Cássio.

O zagueiro deve seguir como titular na defesa avaiana contra o Camboriú, neste sábado. O irmão Rafael se recupera de um estiramento no músculo posterior da coxa direita.

Continua depois da publicidade