A derrota de 1 a 0 para o Figueirense dificultou o caminho do Avaí para a conquista do título do turno do Campeonato Catarinense. O resultado tirou o Leão da liderança e embolou ainda mais a disputa. Agora, além de precisar vencer o Joinville e Metropolitano, o Leão tem que torcer por um tropeço da Chapecoense nas duas últimas rodadas.

Continua depois da publicidade

– Perdemos no detalhe, mas temos que seguir trabalhando. Restam mais dois jogos e está aberto o turno ainda. Temos consciência da dificuldade que é o campeonato, bem equilibrado e com jogos difíceis, mas vamos fazer de tudo para conseguir ganhar o turno – avisa.

Para o zagueiro, a derrota já ficou no passado. O foco é voltar a vencer na competição. O duelo com o JEC será somente na quarta-feira, dia 22, às 22h, na Arena.

– Clássico ou não, toda partida vale os mesmos três pontos. Temos mais um jogo difícil e estamos com o foco total para que consigamos nos recuperar e conseguir a vitória para seguir na briga.

Ao contrário do ano passado, em 2012 a defesa do Avaí está mais sólida e é a segunda menos vazada do Estadual, com sete gols sofridos. O zagueiro aponta a pré-temporada como um dos fatores determinantes para isso.

Continua depois da publicidade

– Trabalhamos forte até o início do campeonato e continuamos assim. Foi uma das melhores pré-temporada que participei. Os primeiros jogos são os mais difíceis e passamos muito bem. E não tem nenhuma lesão muscular, apesar do desgaste dos jogos.

A doação de todo o grupo também foi valorizada por Cássio como outro ponto que contribui para a boa campanha do time no Catarinense.

– O ponto forte tem sido o comprometimento, o trabalho e respeito que todo mundo está tendo. Lógico que estamos no início, mas acho que estamos no caminho certo, esperamos crescer com o grupo e ficar cada vez melhor.

O grupo do Avaí retomou os trabalhos nesta terça-feira em dois períodos. Pela manhã, os titulares fizeram um trabalho de recuperação física. À tarde, trabalham no Centro de Formação de Atletas da Ressacada.

Continua depois da publicidade