Com o zagueiro Renato Santos oficialmente lesionado, Cássio deve ser o substitudo do jogador na partida contra o Joinville neste sábado, às 16h20min. Nas coletivas depois do treino desta manhã na Ressacada, o zagueiro observou que é preciso corrigir os erros da partida contra o América-RN. Disse também que os novos jogadores foram bem recebidos pelo elenco e que substituir Renato Santos é uma função corriqueira:

Continua depois da publicidade

– É mais uma substituição em função da lesão do Renato, algo natural. Eu já estava no banco nas outras partidas, a função de zagueiro não tem muito mistério: é preciso ter bastante atenção na marcação. Estou preparado para entrar e ajudar os companheiros – explicou o zagueiro.

Cássio falou também que a equipe já desenvolveu uma maneira própria de conduzir o jogo:

– A gente já tem uma postura tática, uma maneira de jogar. Contra o América não rendemos tudo que poderíamos render, mas dentro de casa a gente vai procurar apresentar o melhor futebol possível e tentar sair com um resultado positivo – disse o jogador.

Sobre o que mudou, do início do campeonato até o momento, Cássio diz que a equipe melhorou taticamente:

Continua depois da publicidade

– Mudou a forma de jogar. Estamos melhores taticamente, mas ainda há muito o que melhorar. O campeonato é bastante difícil e equilibrado. Na Série B, todos os jogos são difíceis então é preciso atenção redobrada – salientou o atleta.

No clássico regional contra o Joinville, a equipe deve estar preparada para ataques com um ou dois jogadores:

– A forma de encaixe muda quando é um ou dois atacantes, mas a formação tática é a mesma. O que muda é apenas uma questão de movimentação. Sabemos que que o Joinville é uma grande equipe e precisamos estar concentrados para fazer uma grande partida – diz Cássio.

O zagueiro do Leão finalizou falando da importância dos detalhes para o acerto da equipe:

– Os jogos estão sendo decididos nos detalhes. Precisamos marcar forte e sair rápido para o ataque. É preciso se concentrar nos 90 minutos e precisamos decidir com gols, para melhor classificação no campeonato – finalizou seriamente.

Continua depois da publicidade