Em seis meses a cidade de São José, na Grande Florianópolis, deve começar a trilhar o caminho para se tornar referência em eventos internacionais no sul da América Latina. A previsão ousada é baseada numa parceria firmada recentemente entre a Arena Petry, centro de eventos localizado no bairro josefense Sertão do Imaruí, e a marca Hard Rock International, empresa conhecida por cafés, cassinos e até um hotel em forma de guitarra em Hollywood (EUA).
Continua depois da publicidade
O projeto já foi desenvolvido por arquitetos estrangeiros e deve começar a ser executado por equipes locais em breve. Segundo Daniel Ferreira, um dos diretores da Arena Petry, a ideia é fazer pequenas adequações que permitam a realização de eventos para 18 mil pessoas e a exposição de itens de coleção, característica da marca americana.
– A arena é extremamente moderna e segura, e isso foi considerado na hora de validar o projeto com o Hard Rock. No entanto, precisamos nos adequar ao padrão que a marca tem no mundo inteiro. Nós não vamos perder a essência da região nem deixar de fazer os eventos que já fazemos hoje. Vamos ampliar a oferta de atrações, já que a nossa agenda estará integrada à do Hard Rock mundial para trazer grandes shows para a Grande Florianópolis.
Parte das obras deve servir para permitir a implementação do conceito do Hard Rock Live, que é o de promoção de todos os tipos de eventos – desde grandes apresentações musicais de rock até casamentos, formaturas e ações corporativas.
No longo prazo, a parceria prevê a construção de um hotel com 300 apartamentos e até um cassino-resort. Para isso, o vice-presidente do Hard Rock International Alex Pariente sabe que será necessário legalizar o jogo no Brasil.
Continua depois da publicidade
– É uma discussão profunda, então sabemos que a nossa presença é estratégica para quando esse tipo de negócio for permitido, oferecermos esse tipo de produto para o público.
Segundo ele, Santa Catarina foi escolhida por conta das suas belezas naturais e do grau de segurança do Estado.
Rede está presente em dezenas de países
A marca Hard Rock Internacional está presente em 76 países. São hotéis, cassinos, rock shops e cafés próprios, licenciados ou gerenciados. Além dessas operações, a marca também tem a coleção de objetos de música mais valiosa do mundo, com 83 mil peças exibidas em museus próprios ao redor do planeta. Parte desses itens pode ser exposto de forma permanente em Santa Catarina depois da inauguração do Hard Rock Live. Além disso, a marca possui um hotel em forma de guitarra em Hollywood, nos Estados Unidos (foto).
Ouça a reportagem: