Os casos de hérnia de disco aumentaram na pandemia, segundo Cristiane Rossi, da Clínica Dr. Hérnia de Florianópolis, em entrevista ao Empresas e Negócios deste sábado, dia 5 de fevereiro. O tratamento recomendado na maioria das vezes é o não cirúrgico.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
> Catarinense cria técnica de implante dentário com apenas uma cirurgia
– A pandemia fez com que as pessoas trabalhassem muito em home office, em cadeiras muitas vezes não tão confortáveis e ergonômicas, e a falta de atividade desancadeou dores nas costas por conta de hérnias de disco e outros problemas que não apareciam quando o pessoal estava trabalhando em locais mais apropriados e fazendo atividades físicas mais regularmente – relata Cristiane Rossi.
Hérnia de disco tem cura?
Segundo Cristiane Rossi, a hérnia de disco não tem cura. O que é possível é melhorar a mobilidade do paciente com exercícios e acompanhamento médico, como a Clínica Dr. Hérnia.
Continua depois da publicidade
– A hérnia de disco não é algo curável. Quando esse disco se rompe e o líquido sai, não tem como costurar novamente. Tanto com o tratamento quanto com a cirurgia a gente consegue melhorar a qualidade de vida do paciente.
Ouça a íntegra da entrevista do Empresas e Negócios
O programa
Criado em 2014, o Empresas e Negócios é um espaço da CBN Diário que leva ao ouvinte entrevistas com lideranças de sucesso no setor empresarial. A atração faz parte do CBN Sábado Show, e começa às 10h30min.