O vírus ebola está presente na República Democrática do Congo, na província de Equador, confirmou neste domingo o ministro da Saúde congolês, Félix Kabange Numbi.

Continua depois da publicidade

– Os resultados deram positivo. O vírus Ebola está confirmado na RDC – declarou Kabange, referindo-se às amostras retiradas de pessoas afetadas por uma febre hemorrágica que deixou 13 mortos desde 11 de agosto na província situada no noroeste do país.

O que é o vírus ebola

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Continua depois da publicidade

No sábado, autoridades de saúde informaram que investigam o primeiro caso de ebola na Bolívia, em uma pessoa procedente da África.

– Informaram de uma clínica particular, que um paciente da Índia tinha sido internado. Ele está em observação por apresentar sintomas como febre, diarreia e vômito – disse Roberto Torres, gerente do Serviço Departamental de Saúde (Sedes) de Santa Cruz ao jornal online Oxígeno.

O Ministério da Saúde boliviano adotou há dez dias medidas sanitárias preventivas contra o ebola em aeroportos e fronteiras terrestres do país com a difusão de informações epidemiológicas para detectar e isolar eventuais contagiados. A Bolívia não registrou casos do vírus, que fez centenas de vítimas no oeste da África.

Continua depois da publicidade

* AFP