O vírus ebola está presente na República Democrática do Congo, na província de Equador, confirmou neste domingo o ministro da Saúde congolês, Félix Kabange Numbi.
Continua depois da publicidade
– Os resultados deram positivo. O vírus Ebola está confirmado na RDC – declarou Kabange, referindo-se às amostras retiradas de pessoas afetadas por uma febre hemorrágica que deixou 13 mortos desde 11 de agosto na província situada no noroeste do país.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Continua depois da publicidade
No sábado, autoridades de saúde informaram que investigam o primeiro caso de ebola na Bolívia, em uma pessoa procedente da África.
– Informaram de uma clínica particular, que um paciente da Índia tinha sido internado. Ele está em observação por apresentar sintomas como febre, diarreia e vômito – disse Roberto Torres, gerente do Serviço Departamental de Saúde (Sedes) de Santa Cruz ao jornal online Oxígeno.
O Ministério da Saúde boliviano adotou há dez dias medidas sanitárias preventivas contra o ebola em aeroportos e fronteiras terrestres do país com a difusão de informações epidemiológicas para detectar e isolar eventuais contagiados. A Bolívia não registrou casos do vírus, que fez centenas de vítimas no oeste da África.
Continua depois da publicidade
* AFP