O jogo entre Metropolitano e JEC, pelo Campeonato Catarinense, está ameaçado e pode não acontecer devido aos 30 casos de coronavírus confirmados em jogadores e comissão técnica do Joinville. A partida está marcada para quinta-feira (4), às 16 horas, no estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

O JEC identificou 22 jogadores e oito membros da comissão com Covid-19 após testes realizados no fim de semana. Por causa dos resultados positivos, o clube pediu o adiamento de três partidas pelo Estadual, contra Marcílio Dias, Metropolitano e Concórdia. Porém, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) aceitou adiar apenas o jogo contra o time de Itajaí, marcado para o último domingo.

Em nota publicada no site oficial, a FCF informou que não pode transferir o jogo do JEC contra o Metropolitano. Entre os argumentos apresentados pela federação estão o número de inscritos pelo clube na competição e a possibilidade de incluir novos atletas.

> Futebol e pandemia: mais uma vez, a responsabilidade tem que ser de todos

Continua depois da publicidade

O regulamento da competição exige que um clube tenha, pelo menos, 13 jogadores disponíveis para a partida. Hoje, o JEC tem inscritos 29 atletas, sendo 22 diagnosticados com coronavírus. Segundo a FCF, o clube ainda pode inscrever mais cinco profissionais e 45 atletas não-profissionais até quarta-feira, além da possibilidade de contratar reforços e inscrevê-los até a mesma data.

Presidente do JEC diz ser impossível colocar o time em campo

Em entrevista ao Bom Dia Santa Catarina, da NSC TV, o presidente do JEC, Charles Fischer, afirmou que tem jogadores mapeados e orçamento para contratações, mas não haveria condições dos atletas chegarem na cidade, fazerem os exames médicos, serem inscritos e jogarem na quinta-feira.

– Tentamos até ver a possibilidade de usar atletas da base, mas ela está parada há um ano. E atletas profissionais também não temos condições. Temos hoje, em condições de jogo, sete atletas: dois goleiros e cinco de linha. Fica impossível colocar o time em campo na quinta-feira – argumentou.

> Como foi o Estádio CBN, o clássico e a situação do Joinville

Diante das indefinições, Charles Fischer e o presidente da FCF, Rubens Angelotti, reúnem-se na tarde desta terça-feira para tentar encontrar uma solução e dar sequência ao Campeonato Catarinense. O encontro acontece na sede da federação, em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade