A gerente de Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, Ana Cristina Vidor, declarou em entrevista à CBN Diário que o número de casos na cidade subiu para uma média diária de 90 a 95 casos positivos para coronavírus nesta última semana. O município está em situação de altíssimo risco para Covid-19. A região também está no mesmo nível, segundo o último mapa divulgado pelo governo de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
De acordo com o covidômetro da prefeitura da Capital, atualizado neste sábado (18), há 3.743 pessoas positivadas com a doença. O número de mortes chegou a 38. O último boletim do governo de Santa Catarina, de sexta-feira, ainda apontava 2.390 casos confirmados e 35 óbitos.
– Para quem passou 30 dias sem registrar mortes no município, (o número) está realmente assombroso. Nós tivemos de um a dois óbitos por dia nessa última semana – declarou Vidor.
Ainda de acordo com a gerente, um novo plano está sendo montado para a criação de centros de testagem em pontos estratégicos na cidade, ampliação da contratação de laboratórios e de empresas especializadas para fazer a coleta.
> Ivermectina: o que dizem defensores e críticos do uso contra o coronavírus
Continua depois da publicidade