O homem acusado de assassinar Vanessa de Lima, de 25 anos, na frente do filho dela em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi preso nesta segunda-feira (14). Ele, que estava foragido, foi encontrado pela Polícia Civil na cidade de Roseira, no interior de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O crime ocorreu em julho do ano passado, no bairro Paranaguamirim. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a jovem foi morta com 14 facadas após se recusar a fazer sexo com o homem. Os dois dividiam o mesmo apartamento, mas não tinham nenhuma relação amorosa. 

Depois de cometer o crime, o acusado escondeu o corpo da vítima embaixo de uma cama e abandonou a criança, de 1 ano e 8 meses, em uma rua vazia durante a madrugada. Ela foi encontrada por moradores da região por volta das 6h, com frio e andando sozinha. 

Segundo a Delegacia de Homicídios, no dia seguinte ao crime, o autor fugiu para São Paulo, sendo que só foi localizado nesta segunda-feira. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil paulista. 

Continua depois da publicidade

O homem, que já é réu no processo, foi acusado pelo MP por homicídio quadruplamente qualificado, abandono de incapaz e fraude processual. O nome dele não foi divulgado. 

O advogado de defesa do suspeito, Marcelo Gonzaga, disse por meio de nota que o cliente deve apresentar em “momento oportuno” a sua versão sobre os fatos e que ele é uma pessoa “trabalhadora e inocente”.

Leia também: 

SC tem uma mulher assassinada a cada 4 dias em janeiro

Maioria das vítimas de feminicídio em SC não denunciou violência doméstica

Número de feminicídios cai 30% em SC, mas pedidos de medida protetiva têm alta