O ex-jogador Robinho falou, neste domingo (17), em entrevista sobre o andamento de sua pena por participação em estupro coletivo em 2013. Robinho acusou a Justiça da Itália de racismo e também publicou um vídeo em suas redes sociais que seria “a verdade sobre os fatos”. As informações são do ge.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Julgamento de Robinho: como assistir ao vivo
Em entrevista à TV Record, Robinho afirmou que a vítima não estava embriagada, e que isso poderia ser confirmado pelos exames feitos no processo. Porém, nos áudios das gravações feitas durante a investigação, o ex-jogador fala que a “mulher estava completamente bêbada”.
Continua depois da publicidade
Já no vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, ele apresenta o que chama de “provas de sua inocência”, criticando o sistema judicial italiano por supostos “erros flagrantes” no seu julgamento. Robinho afirma estar empenhado em provar sua inocência e lutar por justiça.
Robinho disse que planeja apresentar várias evidências para defender-se, incluindo imagens, exames, inconsistências em relatórios, mensagens de texto e resultados de DNA, que, segundo ele, demonstrariam sua inocência.
Na entrevista, Robinho atribuiu sua situação atual ao racismo, argumentando que isso influenciou o julgamento contra ele e que, se fosse branco, o resultado teria sido diferente.
– Só joguei quatro anos na Itália e já cansei de ver histórias de racismo. Infelizmente, isso tem até hoje. Foi em 2013, estamos em 2024. Os mesmos que não fazem nada com esse tipo de ato (racismo) são os mesmos que me condenaram – disse Robinho.
Continua depois da publicidade
O ex-jogador disse que espera encontrar mais apoio no Brasil do que encontrou na Itália e insiste em sua inocência, comparando seu caso ao de Daniel Alves, destacando diferenças no tempo e na maneira como as denúncias foram feitas.
Na próxima quarta-feira (19), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir sobre a aprovação da sentença italiana, o que determinará se Robinho cumprirá a pena no Brasil.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.