O presidente da principal parceira do Fluminense, Celso Barros, afirmou na noite de domingo, durante a comemoração do título da Taça Guanabara, que o Fluminense pode avaliar a contratação de reforços caso surja uma boa oportunidade de negócio.
Continua depois da publicidade
Satisfeito com a conquista do primeiro turno do Campeonato Carioca e a garantia de uma vaga na decisão, Barros fez questão de elogiar o atual grupo de jogadores, mas lembrou a contratação de Thiago Neves para destacar que nunca o elenco das Laranjeiras estará completamente fechado.
– Acho que não estamos pensando em uma situação desse tipo, mas, por exemplo, quando trouxemos o Wágner, não pensávamos em ter o Thiago Neves. Aí surgiu a oportunidade e aproveitamos. Acho que o grupo tem boas peças de reposição em praticamente todas as posições, mas se surgir alguma coisa mais para frente, podemos avaliar, com certeza – explicou o presidente da patrocinadora.
As conversas se concentram entre Celso Barros, o presidente Peter Siemsen, o vice de futebol Sandro Lima e o diretor executivo Rodrigo Caetano. Se dependesse dos torcedores, a contratação de um zagueiro seria para ontem. Mas, no momento, o que está mais próximo acontecer é o fim do contrato de alguns jogadores.
O zagueiro Márcio Rosário tem contrato até abril. Rafael Sobis e Lanzini, até junho. Enquanto o primeiro é considerado carta fora do baralho, o segundo e o terceiro ainda têm as situações estudadas internamente. Em ambos os casos, as contratações são consideradas complicadas pelos altos valores cobrados por Al Jazira (EAU) e River Plate, respectivamente.
Continua depois da publicidade
De qualquer maneira, a recuperação do time na Taça Guanabara e a conquista do título aumentaram a confiança de diretoria e comissão técnica no atual elenco. O ímpeto por contratações está freado, pelo menos por enquanto. Entretanto, se tratando de Fluminense, uma grande oportunidade de contratação corre sempre o risco de se tornar efetivamente a vinda de mais um reforço de peso para o já estelar elenco das Laranjeiras.