O 4º Tribunal do Júri do Rio de Janeiro continua, nesta quinta-feira (31), o julgamento dos assassinos confessos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. É o segundo dia da apreciação do caso. A sessão será realizada no Fórum Central do Rio, a partir das 8h. Os jurados passaram a noite no prédio da Justiça para garantir a incomunicabilidade com terceiros.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Encerrada a fase dos depoimentos, o dia deve ter as argumentações de acusação e defesa, bem como a votação por parte do júri que vai definir se os dois réus são culpados ou inocentes. À juíza, caberá efetuar a dosimetria da pena, ou seja, estipular por quanto tempo os dois ainda vão ficar presos.
Na quarta-feira (30), foram apresentados os depoimentos de membros da equipe de investigação; da viúva do motorista Anderson Torres, Agatha Arnaus; da viúva de Marielle, Mônica Benício; a mãe de Marielle Franco, Marinete da Silva; a ex-assessora de Marielle, Fernanda Gonçalves Chaves; e os executores, Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.
Leia mais no Metrópoles, parceiro do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Leia também
Caso Marielle: parecer de cassação do deputado Brazão é aprovado pelo Conselho de Ética
Sai a primeira condenação na investigação do caso Marielle Franco