O caso da jovem de 19 anos que morreu depois de ter relações sexuais com o jogador Dimas, do sub-20 do Corinthians, em 30 de janeiro, chocou o país inteiro. A polícia está investigando o caso como morte suspeita e foi o próprio atleta quem chamou o socorro para a moça. Confira nesta matéria todas as últimas atualizações e detalhes sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Tudo que se sabe sobre o dia do encontro entre o jogador do Corinthians e a jovem que morreu

Quando Dimas e a jovem se encontraram

Segundo o UOL, o advogado de Dimas disse que os dois se conheceram pelas redes sociais e foram para o apartamento do jogador, na noite de terça-feira (30). Essa foi a primeira vez que os dois estiveram juntos. Para o pai da vítima, a filha tinha ido ao jogo do Corinthians com uma amiga.

O advogado contou que os dois tiveram relações sexuais e usaram preservativo, quando Dimas percebeu que a jovem não estava passando bem. O jogador então ligou para o Samu, que a atendeu ainda no apartamento, e a acompanhou até o hospital.

O que aconteceu com a jovem?

Até chegar ao hospital, a jovem sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias seguidas. Segundo o ge, os socorristas disseram que a menina tinha um forte sangramento na região íntima. Os funcionários do PS acionaram a polícia para investigar o caso.

Foi quando a polícia descobriu que momentos antes ela estava com o jogador do Corinthians no apartamento dele. Ainda segundo o UOL, no boletim de ocorrência está descrito que os médicos encontraram uma fissura de cinco centímetros na genitália da jovem, além de forte hemorragia.

Continua depois da publicidade

A jovem sofreu uma ruptura na escavação retouterina (região genital localizada entre o útero e o reto). Segundo especialistas, o caso é raro.

Como a polícia está tratando o caso?

Dimas prestou depoimento na mesma noite como testemunha. Ele contou à polícia que a jovem começou a passar mal enquanto eles estavam se relacionando. O jogador foi liberado, mas aguarda o resultado das investigações. Ele também chegou a conversar com a família da vítima.

A polícia também encontrou vestígios de sangue no apartamento do jogador, além de uma camisinha. A investigação aguarda os laudos da perícia e não descarta que se trate de uma fatalidade.

O que diz a defesa do jogador e o Corinthians?

Conforme o ge, a defesa do jogador disse que a relação foi consentida, que eles não fizeram uso de drogas ou bebidas alcoólicas e que ele prestou amplo socorro à vítima, chamando o Samu e a acompanhando até o hospital. O jogador ainda pode ser chamado para novos depoimentos.

Continua depois da publicidade

Já o Corinthians publicou nota dizendo que está acompanhando o caso, lamentou a morte da jovem e que o clube está à disposição da polícia para colaborar com a investigação. Veja a nota:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que acompanha proximamente os desdobramentos dos fatos relacionados ao episódio envolvendo um de seus atletas da base na noite de terça-feira, 30/1/2024. Reforçamos que o clube aguarda a investigação dos fatos e está à disposição para colaborar com as autoridades.

Últimas atualizações sobre o caso do jogador do Corinthians

Advogado que representa a família da jovem revela que atleta mudou versão do depoimento

Segundo o advogado que representa a jovem e sua família, o atleta mudou o seu depoimento e apresenta “inconsistência”.

Na primeira conversa com a polícia, no dia 30 de janeiro, ele afirmou que os dois tiveram duas relações sexuais, com um intervalo onde conversaram e descansaram. Foi no segundo ato que Lívia teria passado mal. Porém, no último depoimento, o atleta afirma que houve apenas uma relação sexual.

Continua depois da publicidade

— A forma como ele narrou o ocorrido neste depoimento foi o que me chamou atenção. Eles ficaram juntos por uma hora, nesse intervalo tivemos o ocorrido. No calor do momento, ele disse que teve uma primeira relação e viu Lívia desmaiar na segunda vez. Agora, ele disse que foi apenas uma relação e percebeu que ela não estava bem. A parte do descansar e conversar sumiu — explicou o advogado em entrevista ao Globo.

Celular da jovem foi entregue à polícia; veja as trocas de mensagem

Os pais da jovem entregaram para a polícia o celular dela e um prontuário médico que confirma uma lesão de cinco centímetros que causou a morte após relação sexual com o jogador da base do Corinthians.

O jogador também entregou seu celular para a delegada, segundo o advogado Tiago Lenoir. O aparelho foi devolvido logo depois do depoimento. 

Continua depois da publicidade

Segundo o advogado dele, a confirmação da laceração, apesar de grave, não é capaz de esclarecer se houve violência no caso.

— Eu nunca disse que foi intencional, seria leviano dizer que ele usou de violência, mas não dá para aceitar que isso foi normal. Tinha toalhas de sangue no apartamento e a polícia encontrou apenas um preservativo. Não posso deixar de observar esses detalhes que podem vir a ser relevantes, como também insignificantes com o decorrer da investigação — complementa.

Áudios revelam dificuldades no socorro à jovem

Novos áudios revelam que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve dificuldades para prestar socorro à jovem que morreu após ter relações com jogador do Corinthians. Segundo informações da CNN, a Polícia Civil de São Paulo já está em posse de dois áudios de funcionários do SAMU.

Nas conversas reveladas pela CNN, uma funcionária do SAMU relata que a viatura chegou muito rápido ao condomínio, mas encontraram dificuldades para chegar até à torre onde fica o apartamento do jogador do Corinthians.

Continua depois da publicidade

— Mas, tipo assim, passa a ocorrência às 7:18, a gente saiu às 7:19 e chegamos no prédio às 7:20, entendeu? Só que aí, até a gente conseguir entrar com a viatura, abrir o portão, entrar… E paramos num local que tinha que entrar do estacionamento para ter acesso ao Bloco 3, né? — diz o áudio.

O condomínio do jogador fica a dois quilômetros de distância da base do SAMU em Tatuapé. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a viatura chegou ao hospital 20 minutos depois do primeiro chamado. Além da dificuldade para encontrar a torre onde o jogador mora, um dos elevadores também estava quebrado.

Veja imagens de Dimas jogando pelo Corinthians

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.

Continua depois da publicidade