Um adolescente de 14 anos foi baleado nesta segunda-feira, 19, dentro da casa de seu tio em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, durante uma operação da Polícia Federal com apoio das polícias Civil e Militar fluminenses. Parentes e amigos dizem que João Pedro Matos Pinto brincava com os primos quando os agentes invadiram o imóvel e atiraram em sua barriga. Já as polícias alegam que o adolescente foi atingido durante um confronto com bandidos que pularam o muro da casa.
Continua depois da publicidade
O caso ganhou repercussão nacional, após baleado o garoto foi socorrido de helicóptero. Sem informações, a família começou uma busca por toda a madrugada em hospitais e IMLs (Institutos Médico-Legais) e criou uma campanha nas redes sociais com a #procurasejoaopedro. O corpo foi encontrado somente na manhã desta terça, 19, no IML da cidade.
A morte de João Pedro chocou a população e várias celebridades se pronunciaram sobre o caso, além de pedir justiça. Tata Werneck, Bruno Gagliasso, Iza e o apresentador Luciano Huck foram algumas das pessoas que prestaram uma homenagem para o jovem.
Eu acabei de ver o depoimento do pai do João Pedro, e é revoltante! Quantas pessoas vão ter que morrer para nosso Estado entender que essa conta não fecha? #vidasnegrasimportam
— Babu Santana (@BabuSantana) May 19, 2020
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
#joaopedropresente #iagopresente pic.twitter.com/2bU6ciwvJW
— Bia Ferreira (@iglesbiteriana) May 19, 2020
*Com informações FolhaPress.