O paulista Gabriel Borges Salles do Nascimento, de 29 anos, foi morto por esganadura dentro do próprio carro por outro jovem que voltava com ele de uma festa e era seu colega de trabalho, conforme apurou a Polícia Civil de Chapecó até o momento. A vítima foi encontrada nesta segunda-feira (26) após uma semana desaparecido.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Além do suspeito de 23 anos, outro homem também estava no veículo. Essa terceira pessoa teria testemunhado a ação. De acordo com o delegado Eder Matte, do Departamento de Investigações Criminais de Chapecó, o jovem apontado como autor do crime dirigia o carro da vítima. Em um certo momento houve um desentendimento entre os dois por causa de entorpecentes, segundo o que o suspeito e a testemunha relataram à polícia.

Família de SP busca por jovem que está desaparecido em Chapecó

Depois de matar Gabriel, o rapaz teria levado o corpo dele até uma área de mata, na Linha Faxinal dos Rosas, no interior do município, e o deixado ali. A vítima foi encontrada por volta das 17h da última segunda-feira (26).

Continua depois da publicidade

— O que podemos falar neste momento é que trata-se de um homicídio. O autor já foi identificado e ouvido. Segundo ele, teriam entrado em discussão após saírem de uma festa no domingo, do dia 18 para 19 — informou o delegado.

Família procurava por Gabriel

Gabriel estava em Chapecó desde o dia 15, quando chegou para trabalhar como servente de pedreiro em uma obra. Segundo a mãe dele, Kelly Borges, o filho não tinha experiência nessa profissão, mas aceitou o convite de um colega que conheceu ainda em São Paulo, para ir para o Oeste de Santa Catarina trabalhar.

— A última vez que nós conversamos foi no domingo (18) às 20h. Ele me ligou, muito contente, que estava gostando da cidade, que ia conseguir o intuito dele, que era fazer um dinheiro, porque a obra era muito grande e iria pagar bem. [Disse] que a cidade era boa, outros ares, outras amizades… e ele estava muito contente, estava gostando do serviço — relata.

A Polícia Civil não informou se o suspeito pelo assassinato é o colega de Gabriel que veio com ele de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Leia também

Homem de 26 anos é encontrado morto no quintal da avó em Palmitos, no Oeste de SC

VÍDEO: Homem é preso por dirigir sem habilitação e transportar maconha e cocaína em Lages