Se a fase de grupos da Libertadores da América tivesse terminado na quarta rodada, o Inter seria o melhor segundo colocado entre as equipes classificadas às oitavas de final. Com isso, pegaria o Lanús, da Argentina, que finalizaria como último posicionado entre os primeiros lugares – a partida de volta, portanto, seria na Argentina. Com os atuais sete pontos, o Inter ainda tem duas partidas pela frente: na próxima quarta, contra o Santos, no Beira-Rio – que deve decidir a primeira colocação do Grupo 1 – e dia 19 de abril, contra o Juan Aurich, no Peru.

Continua depois da publicidade

A atual posição colorada na classificação geral ocorre muito devido ao saldo de gols – que é de cinco -, uma vez que este é o primeiro critério de desempate, seguido pelo número de gols marcados e pelo número de gols feitos fora de casa – depois, vem o sorteio. O principal motivo é a goleada de 5 a 0 sobre o The Strongest, no Beira-Rio, em 13 de março. O Santos, por sua vez, faz, até o momento, a segunda melhor campanha, atrás apenas do Fluminense, que tem 100% de aproveitamento – 12 pontos ganhos. Com nove pontos, os santistas enfrentariam o Bolívar, atual 15º colocado.

Enquanto o Boca Juniors faz a 13ª melhor campanha e enfrentaria o Nacional de Medellín (quarto melhor colocado), os outros brasileiros classificados, além de Inter, Fluminense e Santos, seriam Corinthians e Vasco, que, por sinal, se cruzariam na fase de oitavas de final.

Confira os confrontos até o momento:

1 Fluminense x 16 Defensor Sporting

Continua depois da publicidade

2 Santos x 15 Bolívar

3 Vélez Sarsfield x 14 Olimpia

4 Nacional de Medellín x 13 Boca Juniors

5 Corinthians x 12 Vasco

6 Unión Española x 11 Universidad de Chile

7 Libertad x 10 Cruz Azul

8 Lanús x 9 Inter