Uma mulher de 48 anos foi morta a facadas em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido por um homem com o qual a vítima teve um relacionamento extraconjugal. O agressor, de 50 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio e levado ao Presídio Regional de Rio do Sul.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp
A delegada Elisabete da Cruz Pardo conta que a vítima saía de um mercado no fim da tarde de sexta-feira (17) quando foi surpreendida pelo homem armado com um revólver. Conforme a investigadora, ao perceber que seria atacada, a mulher voltou correndo para dentro do comércio.
Elisabete diz que é possível observar nas imagens da câmera de segurança que a vítima conseguiu tirar a arma das mãos do agressor e chegou a ocorrer um disparo acidental, que atingiu a perna do homem. Entretanto, ele também carregava uma faca e golpeou a mulher no peito e nas costas.
— Ela lutou bravamente — relata.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros chegaram a levar a vítima ainda com vida ao hospital, mas ela não resistiu e morreu cerca de 40 miutos depois de dar entrada na unidade, sgeundo a polícia. De acordo com os bombeiros, a mulher tinha ao menos quatro perfurações a faca pela corpo.
Já o homem, mesmo ferido pelo tiro, conseguiu deixar o local e pedir ajuda a esposa dele, que chamou a polícia. Ele precisou ser levado ao hospital para atendimento médico e depois foi preso em flagrante. Para a delegada, trata-se de um caso de feminicídio pela relação entre vítima e agressor.

Histórico de violência
Segundo a delegada, no dia 6 de outubro deste ano a mulher conseguiu uma medida protetiva contra o homem. Na época, informou que o relacionamento dos dois havia acabado. No mês seguinte, voltou à polícia para registrar um boletim de ocorrência contra o homem por perseguição.
Leia também
> Mulher é agredida com chicote pelo marido em Apiúna
Continua depois da publicidade
> Três venezuelanos são mortos após briga em Camboriú
> Cliente mata comerciante com 13 tiros na frente da esposa em SC