Um caso de tortura às margens de um rio terminou com os dedos da vítima decepados e duas pessoas presas no Oeste de Santa Catarina. O caso, que ocorreu em Abelardo Luz, teria como motivação um furto de drogas, segundo a Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

O crime ocorreu em 22 de abril às margens do rio Chapecó. De acordo com a Polícia Civil, um jovem de 24 anos foi levado até o local por integrantes de uma organização criminosa após, supostamente, ter furtado drogas e a casa de um dos suspeitos.

Os autores, então, teriam cortado os cinco dedos da mão direita da vítima, que foi deixado no local. Depois, ele foi até a delegacia onde denunciou o caso. A Polícia Civil abriu um inquérito e identificou duas pessoas que seriam autores do crime.

Qual a nova missão do serviço de inteligência policial de SC

Continua depois da publicidade

Na manhã de terça-feira (20), uma ação da polícia cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na casa dos investigados. Durante as buscas na residência de um dos suspeitos, drogas foram encontradas com um casal, que foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Já os dois suspeitos pela tortura também foram detidos. Um deles teria confessado o crime, enquanto o outro alegou que estava no local em que ocorreu o crime, mas negou a participação no corte dos dedos.

Após a prisão, os dois foram encaminhados ao presídio regional de Xanxerê. Já a mulher foi encaminhada para o presídio feminino de Chapecó. A Polícia Civil segue as investigações para identificar os outros autores do crime.

Leia também:

Homem que matou ex-esposa com oito tiros em frente a loja de carros é condenado em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Adolescente de 15 anos é morto com tiros no rosto em Joinville

Juíza de SC que tentou impedir aborto de criança de 11 anos será investigada pelo CNJ

Acidentes de trânsito