Um caso cruel de tortura, cárcere privado, agressão e estupro que chocou a cidade de Rodeio, no Vale do Itajaí, chegou à Justiça após um ano. O agressor, à época com 26 anos, recebeu nesta quarta-feira (17) pena de 30 anos de prisão pela série de crimes cometidos contra a própria companheira. Ele está preso e não pode recorrer da sentença em liberdade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso veio à tona em 20 de janeiro de 2023, quando a mulher deu entrada no Hospital Oase, em Timbó. Ela apresentava vários machucados pelo corpo e contou à equipe médica que há três meses era torturada reiteradamente pelo companheiro. Conforme o relato, o homem usava barras de ferro, furadeira, faca, corda, unhas e dentes para agredir a esposa.

Ela ainda era estuprada frequentemente por ele, como o NSC Total noticiou à época. A Polícia Civil informou que a mulher tinha costelas e uma das pernas quebradas quando chegou à unidade de saúde.

No dia 25 de janeiro o homem foi encontrado em São Lourenço do Oeste, onde tentava se esconder, e foi preso preventivamente.

Continua depois da publicidade

Desde então ele está no Presídio Regional de Blumenau. Passado um ano, ele foi ao banco dos réus e recebe pena máxima. São 30 anos, nove meses e 27 dias de prisão pelos crimes de tortura, lesão corporal, cárcere privado e estupro. Ele ainda terá que indenizar a vítima em R$ 30 mil. Ele pode recorrer da decisão, mas enquanto isso seguirá preso em regime fechado.

Violência contra mulher: quais os tipos e como denunciar

Leia mais

O que a sequência cruel de feminicídios no Vale do Itajaí alerta para a sociedade

Homem salva irmã de agressão e acaba esfaqueado pelo ex-cunhado em Blumenau