O caso da mãe que, em menos de 10 meses, deu à luz a trigêmeos e gêmeos em Santa Catarina repercutiu em todo o Estado e surpreendeu até mesmo os médicos do hospital. Em entrevista à NSC TV, a mulher e o marido, que agora são pais de oito filhos, relataram a surpresa ao descobrir a última gravidez.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Aline da Silva Costa, de 28 anos, e Elisandro Antunes, de 32, são de Criciúma, no Sul do Estado, mas, por conta da falta de leitos de UTI neonatal na cidade, foram transferidos a Brusque, no Vale do Itajaí, para ter as crianças.
— Essa mãe foi transferida via central de regulação de leitos do Estado lá de Criciúma pra cá pela vaga de UTI neonatal. Que é raro a gente ter três vagas de UTI neonatal. Lá na região dela não havia essa disponibilidade — explicou a pediatra e neonatologista Danielle Gutierres.
Os bebês são prematuros, nasceram com 33 semanas de gestação de cesária. Os trigêmeos agora estão na UTI neonatal, em fase de crescimento e amadurecendo para poderem ir pra casa, explicou a pediatra.
Continua depois da publicidade
A nova gravidez foi descoberta quando Aline estava com 22 semanas. Segundo a mulher, em nenhum momento ela desconfiou da gestação, já que ainda amamentava os gêmeos Vinicius e Vicente. Porém, após sentir um desconforto, ela procurou um médico.
— Quando a gente foi fazer o ultrassom, o médico falou que eram três bebês. Foi um susto para nós, porque a gente não estava nem com planos de ter mais filhos — relatou a mãe.
Caso surpreendeu médicos
As duas gravidezes em um intervalo tão curto surpreenderam até os médicos que atenderam a mulher. Getúlio de Almeida foi o médico obstetra responsável pelo parto dos trigêmeos, e conta que o caso de Aline é raro.
— O mais interessante de tudo é o fato que ela não induziu a gravidez e que ela tinha tido gêmeos dois meses antes. Depois de dois meses ela engravida e aí vem trigêmeos. Isso é raríssimo — relata o médico.
Continua depois da publicidade
Além dos gêmeos — e agora dos trigêmeos — o casal é pai de Jenifer, de 10 anos, Tales, de 8, e de Mariah, de 4.
Leia também
Criança de dois anos morre à espera de leito de UTI em Florianópolis
Com superlotação em UTIs infantis, SC muda conta e aumenta previsão de novos leitos
Faltam itens básicos para atendimento, denunciam funcionários do Hospital Infantil de Florianópolis