O caso da jovem encontrada amarrada em uma casa em obras em Jaraguá do Sul pode ser esclarecido com a ajuda de imagens de câmeras de segurança instaladas ao longo do trajeto que ela teria percorrido de bicicleta. A vítima, de 24 anos, é moradora de Pomerode e estava há três dias desaparecida quando foi localizada presa dentro da construção.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Conforme relato da mulher para a Polícia Militar, ela saiu de casa para pedalar e, no caminho, ainda em Pomerode, parou em uma lanchonete para tomar caldo de cana. Depois disso, conta, desmaiou e não lembra de mais nada. Quando acordou, estava dentro de um imóvel já em outra cidade, com as mãos e pés amarrados.
A vítima estava presa com cadarços em um banco de concreto.

De acordo com o delegado Caléu Mello, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, tudo indica que esta jovem tenha saído sozinha de casa e que ela também não estava acompanhada durante a parada no estabelecimento.
Continua depois da publicidade
A princípio, ainda segundo o investigador, não há indícios de que ela tenha sofrido abuso sexual. No final da manhã de terça-feira (28), a polícia foi ao hospital em que a vítima está internada para colher depoimento, no entanto, Caléu diz que ela não forneceu informações.
A jovem já passou por exames de corpo de delito e de sangue pra identificar se ingeriu alguma substância que possa ter provocado o desmaio. Os resultados ainda não ficaram prontos.
Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil deve começar a ouvir os responsáveis pela lanchonete e demais testemunhas a fim de elucidar o caso.
O que se sabe sobre o caso
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 23h30min de segunda-feira (27) no bairro Rio Cerro II. Os policiais chegaram ao local após uma vizinha que ouviu os gritos de socorro da jovem a ter desamarrado e acionado a PM.
Continua depois da publicidade
Em conversa com os agentes, a vítima contou que havia saído de casa na sexta-feira (24) para pedalar e que, no meio do trajeto, ainda em Pomerode, parou para tomar um caldo de cana. Em seguida, conta que “apagou” e não lembra de mais nada.
Após ser resgatada, a jovem foi levada pelos bombeiros ao Hospital de Jaraguá do Sul, onde familiares a aguardavam. A mãe da vítima contou que a bicicleta que ela andava é avaliada em R$ 3 mil. Quando ela foi socorrida, inclusive, o veículo não estava no local. A suspeita é de que tenha sido roubado.
A Polícia Militar registrou a ocorrência, inicialmente, como cárcere privado e sequestro.
Leia também
Pacientes com dengue sofrem em fila por internação em Joinville
VÍDEO: Avião cai em Massaranduba logo após decolagem a caminho de SP
Polícia apreende quase 120 quilos de maconha escondidos em porta-malas, em Joinville