Uma reunião de apoiadores de um candidato a prefeito que terminou em invasão e agressão em Águas de Chapecó, no Oeste de SC, é investigada pela Polícia Civil. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta sexta-feira (13) por policiais em Águas de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A operação fez parte das investigações sobre a invasão de uma casa onde apoiadores de um candidato a prefeito estavam reunidos. As buscas foram feitas em residências de ligadas aos suspeitos da invasão.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O caso de invasão aconteceu no sábado (7), quando um vídeo nas redes sociais mostrou suspeitos invadindo uma casa, praticando agressões contra moradores e destruindo o local. 

Na casa acontecia uma reunião de apoiadores de um candidato a prefeito de Águas de Chapecó. Segundo a Polícia Civil, dois apoiadores do candidato concorrente invadiram a residência para constranger os participantes a encerrar a reunião. O proprietário do imóvel teria solicitado a saída dos invasores, porém, não foi atendido e, a partir daí, as agressões físicas teriam começado. 

O delegado responsável pelo caso, André Beckman, informou que a operação desta sexta buscava por armas de fogo na casa dos suspeitos, já que, segundo as investigações, os homens retornaram logo após a primeira invasão, armados, invadindo o imóvel pela segunda vez.

Continua depois da publicidade

Nas buscas, nenhuma arma de fogo foi encontrada e os suspeitos foram proibidos pela Policia Civil de chegar perto de opositores e do local dos fatos. 

Leia Mais:

> Apenas 13,3% dos feminicídios em SC tinham B.O. contra agressor, diz polícia

> Pais de criança que caiu de prédio em Laguna são indiciados por negligência

> Investigação de agressão a equipe da NSC TV em Florianópolis está perto da conclusão, diz delegada