Um homem de 57 anos foi morto pela Polícia Militar durante uma ocorrência em Criciúma, no Sul do Estado, na noite do último sábado (27). O caso, registrado no bairro Santa Bárbara, será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/DIC) da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Na ocasião, a PM foi acionada para atender a um chamado em que um homem estaria com uma faca tentando pegar o carro da irmã. Ao chegar no local, os policiais encontraram o suspeito “bastante agressivo”, segundo a guarnição.

Homem ameaça atear fogo em casa com mulher dentro e acaba preso em Criciúma

Primeiro, os militares teriam tentado conversar com o homem para que se entregasse. No entanto, ele teria se aproximado da guarnição. Para afastá-lo, foi efetuado um disparo com munição de elastômero, o que não bastou.

Continua depois da publicidade

Depois, foi disparado contra ele um tiro com o armamento eletroincapacitante. O homem teria se aproximado ainda mais rápido com uma faca na mão apontada para os policiais. Neste momento, a PM efetuou disparos com munição letal para impedir a agressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o suspeito teve a morte confirmada ainda no local do fato. As Polícias Civil e Científica, bem como o Instituto Médico Legal (IML), foram acionadas. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Leia mais

Mecânico é atropelado enquanto fazia manutenção em caminhão no Sul de SC

Contorno Viário está a dois dias do prazo para ficar pronto; veja fotos