O caso de supostos estupro e tortura contra um homossexual, em Florianópolis, foi submetido a perícias que devem ajudar na conclusão do inquérito policial. Desde que foi registrado, em 31 de maio, o ataque é tratado com prioridade pela investigação da Polícia Civil, que mantém todas as informações sob sigilo.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

> Morte de ciclistas na BR-101 é tragédia anunciada

O rapaz teria sido estuprado e torturado, além de ter dizeres homofóbicos marcados no corpo pelos criminosos, segundo a DPCAMI, que fez o registro inicial da ocorrência. Até a última sexta-feira (4) a vítima estava internada em um hospital da Capital. 

Já nesta segunda-feira (7) a Polícia Civil informou que o jovem não está mais hospitalizado. Por meio de nota, também disse que a 5ª Delegacia de Polícia da Capital continua com a investigação.

Continua depois da publicidade

Coordenadora das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), Patrícia Zimmermann D’Ávilla disse ao Hora de Santa Catarina que ainda é preciso “andar um pouco mais para poder falar o que aconteceu”. Ela disse, também, que “as perícias são importantes e necessárias”.

> Pis/Pasep 2021 está disponível para saque até 30 de junho

Alvo de ataque nas redes sociais, após se manifestar publicamente sobre o caso, a presidente da Comissão de Direito Homoafetivo e Gênero da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC), Margareth Hernandes, também buscou informações com o delegado à frente do caso.

A advogada disse que não conseguiu mais informações sobre o crime, mas que recebeu notícias sobre o estado de saúde da vítima:

– A boa notícia é que ele está bem, está em casa, tendo acompanhamento psicológico. No momento, ele não deseja revelar sua identidade, e o processo está correndo sob sigilo, tendo em vista as apurações dos fatos que passa por perícias e, também, as investigações sobre os autores.

Continua depois da publicidade

Leia também

Os mistérios e as perguntas sem respostas que envolvem a morte de Vanisse Venturi em SC

Fortes chuvas deixam Litoral de SC em alerta para alagamentos e deslizamentos