O caso Daniel Alves deve ganhar mais um capítulo nesta terça-feira (19). Apesar da Justiça considerar o brasileiro culpado pelo crime de estupro, a defesa do brasileiro entrou com um pedido de liberdade.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Cela particular e trabalho na limpeza: Confira o dia a dia de Daniel Alves na prisão
Segundo o portal Terra, o objetivo é que o ex-jogador aguarde em liberdade até que a punição pelo crime seja confirmada. Com isso, uma audiência acontecerá na terça, às 5h (horário de Brasília), no Tribunal de Barcelona, conforme apuração da agência “EFE”.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso
Daniel Alves foi condenado por estupro, que aconteceu no dia 30 de dezembro de 2022. De acordo com a imprensa espanhola, a vítima relatou à Justiça que ela e o brasileiro dançaram juntos na balada, até o momento que ele “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”.
Na sequência, o ex-jogador a convidou para segui-lo até uma porta, que dava para um banheiro. Em seguida, teria acontecido o crime.
A mulher foi vista por um segurança da balada chorando e logo relatou ao homem o que havia acontecido. Assim, ele imediatamente ligou para a polícia, que foi até a vítima e interditou o local para a coleta de provas.
Veja fotos de Daniel Alves no tribunal
Continua depois da publicidade
A mulher foi levada ao hospital de ambulância e, devido à rapidez do exame de corpo de delito, muitos indícios puderam ser coletados.
Ela fez um boletim de ocorrência e, no hospital especializado no atendimento de mulheres vítimas de violência, já foi apresentada a uma advogada para que desse início ao processo contra o brasileiro.
Segundo os depoimentos dos amigos de Daniel Alves, o grupo estava reunido desde o meio da tarde no restaurante Taberna del Clínic. No começo da madrugada, foram para o bar Nuba e depois emendaram para a boate Sutton, onde teria acontecido o crime. De acordo com o depoimento de Bruno Brasil, que estava com o ex-atleta durante o dia, ele “foi o que mais bebeu”.