O julgamento de Daniel Alves sobre a acusação de agredir sexualmente uma jovem durou três dias. Entre 5 e 7 de fevereiro, cerca de 30 testemunhas prestaram depoimento sobre o caso. Enquanto aguarda a decisão, o jogador segue preso. Agora, um ex-companheiro de cela do brasileiro faz um alerta sobre planos arriscados que ele fez na prisão.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
O que o ex-companheiro de cela disse sobre Daniel Alves
A informação foi publicada no site Sport. A declaração do companheiro de cela de Daniel Alves foi dada em um programa de televisão espanhol chamado “TardeAR”. Para a apresentadora Ana Rosa Quintana, ele disse que há risco de fuga de Daniel Alves para o Brasil caso ele seja libertado.
O homem, que ainda não revelou seu rosto e identidade, mas que promete fazer isso neste sábado (17), afirmou que o ex-jogador de futebol confessou enquanto dividiam a cela, que se tivessem lhe concedido a liberdade provisória, ele teria fugido.
Continua depois da publicidade
— Se derem liberdade provisória a esse cara enquanto aguarda julgamento, ele pega e vai embora para o Brasil em definitivo — revelou.
Veja como foi o 3º dia de julgamento de Daniel Alves
Fotos: Daniel Alves no primeiro dia de tribunal
Ministério Público alegou no julgamento que havia risco de fuga
A apresentadora questiona se Daniel Alves havia contado isso a ele, e ele afirma que sim. Uma outra jornalista acrescentou, na sequência, que o depoimento era revelador, demonstrando risco de fuga do ex-jogador, e que divulgariam a identidade de quem estaria fazendo a denúncia.
Vale lembrar que a defesa do jogador pediu sua liberdade provisória, alegando que não há provas objetivas e o discurso da acusação é subjetivo. Além disso, confirmou que ele entregaria o passaporte às autoridades. Porém, o Ministério Público pediu manutenção da prisão provisória, alegando que existe o risco de fuga.
Continua depois da publicidade
Eles acrescentaram que Daniel Alves foi um dos melhores jogadores do mundo, com grande patrimônio e tem capacidade financeira, ou amigos que tem. Além disso, o Brasil não tem acordo de extradição com a Espanha.
Veja como foi o 2º dia do julgamento de Daniel Alves
Relembre aqui como foi o primeiro dia de julgamento.
Assista também
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro