Dos 36 casos confirmados da variante Delta do coronavírus pela Secretaria de Estado da Saúde, um é em Florianópolis, de acordo com Carlos Alberto Justo da Silva, o Dr. Paraná. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Em entrevista ao Notícia na Manhã, da CBN Diário, nesta terça-feira (17), o secretário de Saúde da Capital de Santa Catarina alertou sobre a alta taxa de transmissão da variante Delta.

— Nós, em Florianópolis, temos confirmados um caso, de uma paciente de 77 anos que tudo caracteriza como transmissão comunitária, demonstrando que há mais casos em Florianópolis. Isso tudo nos preocupa por dois fatores: a variante é extremamente transmissível, comparada com o vírus do sarampo, e outra é que a proteção se dá pela imunização completa. Nós só temos 45% da população completamente imunizada (duas doses) — disse.

> Efeitos colaterais da Pfizer; veja os sintomas mais relatados

Continua depois da publicidade

De acordo com o Dr. Paraná, a população que está imunizada com a dose única ou com as duas terá papel fundamental para tentar evitar o avanço da variante Delta em Florianópolis.

> Três praias de Florianópolis terão faixa de areia alargada; saiba quais

— Com a variante delta a população totalmente imunizada precisa reforçar as suas características de solidariedade. Embora não fique doente ou tenha sintomas quase imperceptíveis, nesse período de quatro a cinco dias ele é altamente transmissível. Na grande maioria dos casos não terá a doença na forma grave, mas esse indivíduo é transmissor nesse período. 

Ouça a entrevista na íntegra

Variante Delta: tudo sobre

Leia também

Paralisação no IMA atrasa licenciamentos ambientais em SC

UFSC anuncia retorno das atividades presenciais a partir de setembro; entenda como vai funcionar

Motociclista dá salto mortal após colidir contra carro em Florianópolis; veja vídeo

Florianópolis vacina pessoas acima de 22 anos contra Covid nesta quarta

P12 confirma shows para o verão de 2022; veja a lista dos artistas