O corpo de Amanda Albach, 21 anos, foi encontrado enterrado em Laguna, no Sul catarinense, nesta sexta-feira (3). Três pessoas foram presas sob a suspeita de envolvimento no crime. A vítima tinha uma filha de 2 anos. O caso está sendo investigado e uma série de perguntas ainda seguem sem respostas.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Veja o que se sabe sobre o caso que chocou Santa Catarina: 

Quando Amanda desapareceu?

A última vez em que a família teve notícias de Amanda foi na noite do dia 15 de novembro. Em uma mensagem de áudio enviada às 20h40min, ela dizia que voltaria para casa em um carro de aplicativo. Depois disso, não houve mais contato. O advogado da família diz que parentes duvidam se a voz da mensagem era mesmo de Amanda. Segundo a investigação, a mensagem teria sido enviada momentos antes de ela ser morta.

Continua depois da publicidade

Por que Amanda estava em Santa Catarina?

Segundo o delegado Bruno Fernandes, Amanda veio para Santa Catarina para comemorar o aniversário de uma amiga. Os advogados da família da jovem afirmam que os três suspeitos eram amigos da vítima. A jovem morava em Fazenda Rio Grande-PR, na região metropolitana de Curitiba.

Quando começaram as investigações?

Segundo informações do g1 SC, a denúncia do desaparecimento chegou à polícia catarinense no dia 19 de novembro.

O que aconteceu com Amanda em Santa Catarina?

No dia 13 de novembro, Amanda estava em Imbituba, de acordo com uma publicação em suas redes sociais.

Os policiais buscaram informações sobre a vida social da jovem e confirmaram que ela esteve em uma festa no dia seguinte, em Florianópolis. Depois disso, ela retornou com o trio à casa onde estavam, na divisa entre Imbituba e Laguna.

Continua depois da publicidade

Quando foi o crime?

Segundo o delegado Bruno Fernandes, um dos suspeitos disse que o crime ocorreu momentos após a jovem entrar em contato com a família, no dia 15 de novembro. Ele também afirmou que coagiu a vítima a cavar a própria cova antes de ser baleada.

Qual a motivação do crime?

Uma hipótese preliminar do delegado responsável pelo caso é que um dos suspeitos se sentiu incomodado por Amanda ter tirado uma foto da arma dele e contado sobre seu envolvimento com tráfico de drogas. Ele não gostou da situação e optou por tirar a vida dela

Onde o corpo foi encontrado?

O corpo de Amanda foi encontrado no início da tarde de sexta-feira (3), enterrado na areia da Praia do Sol, em Laguna, no Sul de SC. Um dos suspeitos teria ajudado a polícia a localizar o corpo.

Segundo advogado da família, o corpo de Amanda deve ser reconhecido por um familiar e liberado neste sábado (4), no Instituto Geral de Perícias (IGP) de Tubarão, no Sul do Estado.

Continua depois da publicidade

Qual foi a última postagem de Amanda nas redes sociais?

A última publicação que a polícia encontrou nas redes sociais de Amanda foi do dia 13 de novembro. Era uma foto na Praia do Canto, em Imbituba, no Sul catarinense.

Última foto publicada pela jovem nas redes sociais
Última foto publicada pela jovem nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Onde os suspeitos foram presos?

Nesta quinta-feira (2), dois homens e uma mulher foram presos temporariamente em Canoas, no Rio Grande do Sul. A prisão aconteceu a partir de uma ação conjunta da Polícia Civil de SC e do RS.

Qual a idade dos suspeitos? Eles têm antecedentes criminais?

A idade dos suspeitos não foi divulgada pela Polícia Civil. Segundo o delegado Bruno Fernandes, apenas um dos presos tem antecedentes.

Continua depois da publicidade

Onde os suspeitos estão presos?

A Polícia Civil não divulgou onde os suspeitos estão presos.

Leia também

Bolsonaro é alvo de inquérito no STF por associar vacina e Aids

Sintomas da variante Ômicron da Covid são diferentes? Veja

SC proíbe eventos ao ar livre sem controle do público para conter Covid-19